Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Participantes do programa 'Cozinha Criativa' aprendem fazer panetone caseiro
24/11/2021 11:18 em Diadema

Para fechar as atividades do ano e já entrar no clima natalino, a equipe do Projeto Cozinha Criativa Diadema realizou, no Restaurante Popular do Campanário, a oficina Panetone Caseiro.

A prática teve a participação de 33 pessoas, entre elas alunos da primeira e segunda turma do curso “Culinária Básica”, oferecido pelo projeto, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar. 

Aplicada em duas sequências, a oficina teve a parte técnica, com a equipe do Cozinha passando informações sobre os produtos utilizados na receita, dicas de como deixar o pão natalino mais saboroso e macio e o tempo certo que a massa precisa repousar para crescer. 

A parte prática foi literalmente colocar a mão na massa, misturar os ingredientes, sovar o trigo e confeccionar a iguaria natalina mais conhecida no mundo, vinda da Itália. 

Para uma das formandas, da segunda turma do curso “Culinária Básica”, participar da qualificação oferecida pelo Projeto Cozinha Criativa superou todas as suas expectativas e com a oficina não foi diferente. “Me inscrevi no curso com o foco na geração de renda, mas, além disso, ao fazer a oficina de panetone enxerguei a possibilidade desta receita se tornar um momento de memória afetiva na minha família. Com a proximidade da época natalina vou fazer essa receita junto com os meus netos!", disse a participante. 

Novidades - Para o ano que vem, sem a pandemia, o Cozinha Criativa abrirá novas inscrições e a expectativa é que mais de 400 moradores de Diadema participem das formações oferecidas pelo projeto. “Além do curso principal que é o “Culinária Básica”, outras oficinas temáticas vão acontecer, como: cozinha italiana, receitas para diabéticos e receitas sem glúten”, contou a coordenadora técnica e nutricionista do projeto Fernanda Barbirato Augusta.   

O Projeto Cozinha Criativa Diadema é uma política pública municipal, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Alimentar, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Fundação Florestan Fernandes. 

Seu objetivo é promover curso profissionalizante e oficinas culinárias, no segmento alimentação e nutrição, com foco na geração de renda.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!